
Rita, consegue realmente separar-se da sonoridade de David Fonseca, onde só The Beginning Song me faz lembrar o cantor. Depois de uma primeira audição do álbum todo, o primeiro pensamento que tive deste, foi que algumas músicas fazem-me lembrar um musical. Imagino estas a serem representadas por actores, num palco a dançar e a cantar. Isto é, para mim, bem evidente em músicas como: Oh My Mr. Blue, Your Waltz, Love is, Love You e no single Hey Tom. Recomendo vivamente entre estas Hey Tom.
Uma das músicas que também me despertou interesse foi Love, What it Is?, certamente a música mais energética do álbum, cativa-nos com o seu ligeiro toque a country e é, pela energia e alegria, a minha preferida.
Once I Found You nos primeiros segundos da música, parece que Rita encarna Kate Nash, mas não, impõe a sua sonoridade na música, numa das músicas mais interessantes de Golden Era.
A voz da cantora é bastante bem explorada na boa canção Choose Love, quarta faixa do seu álbum.
As baladas do álbum são Blue Bird on a Sunny Day e Minimal Sounds que transmitem a calma e o conforto que se pedem a este registo musical. A música que dá nome ao álbum é uma espécie de interlúdio para a música seguinte, tendo menos de dois minutos.
O alinhamento de Golden Era é o seguinte:
1. To Start... - 0:15
2. The Beginning Song - 2:52
3. Hey Tom - 3:00
4. Choose Love - 4:11
5. Oh My Mr. Blue - 3:09
6. Golden Era - 1:27
7. Once I Found You - 3:52
8. Dream On Girl - 3:32
9. Blue Bird on a Sunny Day - 4:06
10. Minimal Sounds - 4:02
11. Your Waltz - 2:54
12. Love, What is It? - 3:10
13. Love is, Love You - 3:08
Golden Era é um início com o pé direito para a carreira a solo de Rita Redshoes e a minha avaliação para este é de 8/10. Deixo-vos com o single Dream On Girl e é isso que eu desejo à Rita, que sonhe, que idealize e que crie, para continuar a presentear-nos com a sua excelente voz. Parabéns e boa sorte Rita dos Sapatos Vermelhos.