terça-feira, 15 de abril de 2008

Dead Combo - Lusitânia Playboys



É verdade,foi ontem dia 14 de Abril de 2008 que teve ordem de soltura o terceiro disco da dupla Trips e Pedro Gonçalves, Lusitânia Playboys, sucessor Quando A Alma Não É Pequena [Vol 2.] .


Os Dead Combo, são uma banda original de Lisboa que funde estilos como, fado, blues, rock, jazz com influencias de bandas sonoras dos westerns, música africana, música latina entre outras. Formaram-se em 2002, mas só em 2004 lançaram o seu primeiro album,Vol.1., que apresentando uma sonoridade inovadora, principalmente devido a uma fusão de fado com outros estilos, foi bem recebido pela critica, em 2006 lançam o seu segundo album Quando A Alma Não É Pequena [Vol 2.] que, embora seguindo mesmo registo do album anterior,é também mais aberto ao mundo experimentando mais as sonoridades dos outros países, como o flamenco, tango, e influências westerns.


A banda é constituída por Trips (guitarra eléctrica) e Pedro Gonçalves (contrabaixo, kazoo, melódica e guitarras), embora os seus albuns contem sempre com participações de vários músicos.


Os Dead Combo afirmam que Lusitânia Playboys é o seu album mais festivo, mais experimental, mais barroco, contando com a participação de muitos outros músicos, afastando-se talvez um pouco do seu registo anterior, mais melancólico.


Os Dead Combo vão fazer uma digressão de apresentação do seu album por várias fnacs e outras salas, incluindo duas datas no estrangeiro:


14 Apr FNAC Chiado
16 Apr FNAC Colombo
19 Apr FNAC Algarveshopping
24 Apr Forum Castelo Branco
29 Apr FNAC Viseu
30 Apr FNAC Coimbra
1 May Salão Brasil, Coimbra
2 May FNAC Braga
2 May N101, Caldas das Taipas
3 May FNAC Sta. Catarina
3 May Passos Manuel
4 May FNAC Gaia Shopping
4 May FNAC Norteshopping
6 May LUX
21 Jun Auditório d’A Moagem, Fundão
4 Jul 2008 Paths of Peace Festival, Rovereto, Italy
10 Jul Teatro do Campo Alegre
12 Sep World Cultures Festival, Gdansk, Poland



Review deste album para breve.

3 comentários:

afonso vilela disse...

gostei da descrição.. pareceu-me uma banda bastante interessante!! vou esperar pelo vosso review para depois ouvir o álbum :)

Anónimo disse...

ver se vou ver esses senhores ao lux, grande banda =)

Anónimo disse...

ta muito bom o vosso blog continuem com este bom trabalho...
sao importantes iniciativas destas para mostrar que o que é nosso tbm é bom!
bem nao conheço a banda mas fiquei curiosa só pela descrição...vou investigar xD

beijinhos continuem