terça-feira, 1 de abril de 2008

If Lucy Fell - Zebra Dance

Afinal quem caíu foi Zebra Dance!


Foi no passado dia 4 de Fevereiro que saíu Zebra Dance o sucessor de You Make Me Nervous, o 2º album dos If Lucy Fell, banda de Lisboa constiuída por elementos de bandas como Linda Martini e Riding Panico.
Neste album a banda apresenta influências, desde blues, a influências mais experimentais, sem deixar de fora o hardcore, principal fonte de influência, como já nos tinha habituado no seu 1º album. Este segundo álbum é marcado pela presença do punk que está bem demarcada ao nível das letras, que têm um cariz maioritariamente contestatário e também ao nível da sonoridade. Em muitas das musicas é referida a cidade de Lisboa. A banda conta também com um novo elemento nas teclas, João Pereira, mais conhecido por Shela.
Colossus Kid e Dead Chords são talvez os temas do álbum que mais saltam ao ouvido.
Este álbum conta também com a participação de Joaquim Albergaria, vocalista dos The Vicious 5, e também com a da banda Dead Combo.

Alinhamento :

1. Fire Exists
2. Marie Antoinette
3. Colossus Kid
4. Circus Parade
5. Dead Chords
6. Dolores
7. Lady Sam
8. La Decadence (com Joaquim Albergaria)
9. Eyes On The Road
10. She Lives She Dies (com Dead Combo)

Para os fãs da banda, recomendo o concerto em que os If Lucy Fell vão actuar (para além de outros espéctaculos) dia 19 de Julho, no Tuatara em Alvalade, com os Converge (banda conceituada de hardcore/mathcore Norte-Americana).




1 comentário:

afonso vilela disse...

entao tenho de sacar o ultimo album deles..

acho que tb deviam aproveitar o blog pra por aqui mais artigos de concertos e festivais que incluissem bandas tugas..

continuem!